sábado, dezembro 25, 2010

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Boas Festas a Todos

E assim terminámos mais um período na nossa Escola.

Deixamos aqui o testemunho de um dia bem passado...


Desejamos a todos FESTAS FELIZES!

Beijinhos Natalícios!

A nossa festa de Natal



Foi uma tarde encantadora! O pavilhão da nossa Escola estava cheio de meninos, pais, avós, tios e amigos...

Apesar do frio que se fazia sentir lá fora, o ambiente estava quentinho, com tanta gente cheia de boa vontade e positivismo...

Esta actividade reuniu todos os alunos do 1º Ciclo e do Pré-escolar, professores, educadores e docentes das AECs.



Tivemos oportunidade de mostrar os nossos trabalhos e as nossas habilidades a todos os que nos quiseram brindar com a sua presença.



E estamos de parabéns porque juntos fizemos uma tarde muito bonita!
Beijinhos!

É fixe trabalhar com o Photo Story3


Este foi um trabalho realizado no PC Magalhães com o programa Photostory3.

A professora instalou o programa nos nossos computadores e nós experimentámos. Vimos que era fácil de utilizar porque até é parecido com o Powerpoint, o qual também já aprendemos a utilizar (mais ou menos), pois a professora Fátima também já nos ensinou.

Com um dos poemas que construímos no tempo de Escrita Criativa criámos este pequeno filme sobre o Outono...

Beijinhos

domingo, dezembro 12, 2010

Preservação da Natureza


Preservação da Natureza é nome do Projecto e-twinning pensado pela nossa turma e que está a ser desenvolvido por nós e por mais três países (Inglaterra, Itália e Turquia) que connosco quiseram desenvolver este tema. Aliás, neste momento já temos a Roménia connosco também.



Este Projecto tem por finalidade trabalhar valores relacionados com o conhecimento e respeito pelos Ambientes e habitats de plantas e animais da nossa região (Baixo Alentejo), bem como das regiões dos países onde vivem os nossos parceiros.



Em Área de Projecto estamos neste momento a desenvolver actividades de pesquisa sobre vários animais que fazem parte da fauna do Alentejo e já iniciámos, igualmente, o nosso estudo sobre as plantas existentes nas nossas planícies e serras, como as da zona de Odemira, por exemplo.






Já criámos o cantinho e-twinning na nossa Escola, de modo a que possamos lá colocar alguns exemplos das actividades que vamos desenvolvendo.




E também temos uma página web, tivemos uma preciosa ajuda do professor João Fernandes, na qual vamos colocando notícias das nossas actividades, bem como das actividades dos países nossos parceiros.

(basta clicar AQUI para aceder à página e explorá-la.)

Temos andado também a espreitar o quintal da nossa Escola, para ver as plantas que lá existem. Aprendemos que umas são arbustos, outras árvores. Aprendemos, também, que umas perdem as folhas no Outono (são as de folha caduca) e outras não (são as de folha persistente).




Este trabalho tem-nos entusiasmado muito. Mesmo em nossa casa, nós adiantamos os trabalhos pois estamos ansiosos por apresentar aos colegas da sala e aos amigos estrangeiros o que andamos a fazer.




Beijinhos e até à próxima!