quinta-feira, setembro 22, 2011

22 de setembro - Dia Mundial sem Carros

O que é o dia Mundial sem carros?
É um movimento que começou há já algum tempo em algumas cidades da Europa e que consta de uma reflexão sobre os GIGANTESCOS problemas provocados pelo uso e abuso do automóvel, principalmente nas grandes cidades.
É também um convite ao uso de meios de transporte públicos e à bicicleta, como forma de evitar tanta poluição.
Na nossa sala tivemos a visita de alguns agentes da PSP de Beja, que nos convidaram a participar nesta atividade tão importante. Para isso tivemos que ser polícias durante uma tarde e sair para a rua, de modo a que pudessemos informar as pessoas e entregar-lhes alguns desdobráveis sobre o tema.
         Estavamos muito ansiosos e contentes, apesar de só alguns de nós se terem vestido a rigor...


        Já tinhamos trabalhado todas as questões da segurança, bem como todas estas questões da poluição nos anos anteriores, de modo que foi só relembrar e colocar a matéria em dia. Lá fora na rua tinhamos que fazer boa figura... afinal não se é polícia todos os dias, não é?


                Algumas fardas ficavam-nos muito grandes. O que nos valeu foi que os senhores agentes, a professora e os nossos colegas nos foram ajudando a vestir.




                  Ficamos muito janotas, não acham?
            Depois foi a hora de ir para a rua e entrar ao serviço:

                 Tivemos que estar com muita atenção, porque com a rua não se brinca. Mas estavam lá os senhores agentes, para que pudessemos estar a desempenhar o nosso papel em segurança.


                Ouvimos muito bem todas as explicações que nos deram, pois o principal era ser capaz de transmitir a mensagem do dia!

E o trabalho começou...


             E... depois do trabalho feito, veio a hora de relaxar e reunir a equipa de trabalho!


Foi um dia muito interessante em que aprendemos muita coisa útil.

Beijinhos e... Cuidem do Ambiente!

segunda-feira, setembro 12, 2011

Novo Ano Lectivo

Espécie de luz...


É assim
espécie de luz
na ponta do nariz
a precisa pessoa
que nos arrebata
nos faz crescer
nos faz sonhar
nos faz feliz.

Teresa Martinho Marques

Olá amigos

Um novo ano letivo chegou. Já estamos no 3º ano. Já não somos os mais pequeninos da escola.
No ano letivo anterior trabalhamos bastante, mas sabemos que este ano temos que dar também o nosso melhor. As matérias do 3º ano são mais complexas e temos que estudar muito e deveremos estar ainda mais concentrados.

O ano passado foi um ano cheio de coisas muito boas, tal como podem ver no blogue (sim, porque este blogue acompanha-nos desde o 1º ano).

Gostariamos que visitassem o nosso blogue e que nos deixassem alguns comentários, pois isso ajuda-nos a ter mais motivação para colocar aqui os nossos trabalhos.

Este ano, tal como no ano passado, candidatamo-nos a outro projeto e-twinning " Que História/estórias conta a nossa cidade" e já ganhamos outro selo de qualidade. Estamos muito ansiosos com este novo projeto porque vamos continuar a trabalhar com alguns dos nossos parceiros estrangeiros e outros que se nos juntaram.

Esperem pelos nossos trabalhinhos.

Até já.