sábado, junho 19, 2010

Restaurante da Leitura

Para finalizar este ano lectivo em grande, realizámos na nossa escola uma actividade de leitura partilhada, onde os nossos parceiros foram os pais.

Esta actividade envolveu todas as turmas do 1º Ciclo (do 1º ao quarto ano), da EBI de Santa Maria.

Trata-se de uma actividade que se realiza já há quatro anos, no âmbito do Projecto Pais na Escola, e que integra exposições de trabalhos relacionados com a Leitura, actividades que visam revelar um pouco daquilo que foi feito, neste campo, ao longo do ano escolar, e ainda um Restaurante, onde os clientes são os pais e os filhos e onde os filhos servem aos pais uma série de sabores, sons e cores, numa partilha muito interessante.

Como somos os mais pequeninos ainda não sabiamos muito bem como se desenvolvia esta actividade. Mas a professora levou-nos à sala do Restaurante, explicou-nos tudo muito bem e depois foi só fazer...

E safámo-nos lindamente!
Ora vejam:


Opiniões geral dos Pais da Turma 1:
" A actividade conseguiu envolver pais e filhos de forma participativa e dinâmica. Foi reveladora do progresso registado pelos miúdos ao longo do ano, ao nível da leitura"
" Bastante interessante. Foi um momento de boa disposição."
"Excelente a todos os níveis."
"Muito Bom!"
Na nossa sala de aula, e ainda dentro do Projecto Pais na Escola, elaborámos um livro gigante, que resulta de uma compilação de histórias inventadas pelos pais e pelos filhos.


Beijinhos e até para o ano!!!

5 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez pela dedicação e pelo prazer que demonstra ter em exercer a sua profissão. As suas dinâmicas são sempre muito interessantes, conseguem envolver as crianças e as suas familias de uma forma muito calorosa e atenta às suas características pessoais. Boas férias! Ana (Tia da Dineia)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana em nome de todos nós, pois se não for em equipa pouco se consegue.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de dar os meus parabéns a Prof. Fátima Silva pela sua dedicação e pelo belo trabalho que desenvolveu ao longo do ano com estas crianças, e agradecer a sua iniciativa de envolver os pais nas actividades que ia realizando ao longo do ano. Essas actividades foram muito interessantes e um belo momento de partilha e divertimento entre pais e filhos, professora e entre os próprios pais dos alunos e alunos. Obrigado e Boas férias.

    Gertrudes e André ( pais do Miguel)

    ResponderEliminar
  4. Foram uns dias fantásticos, aprendemos muita coisa nova, como a escrever e ler.
    Fizemos novos amigos, passeamos muito e brincamos e vivemos belos momentos juntos.
    Tenho pena que para o ano já não termos a companhia da nossa colega Ana, nem da tâmara.
    Boas férias e beijos a todos os meus colegas e a minha professora.

    Miguel veríssimo

    ResponderEliminar
  5. Boas Férias para ti também Miguel.

    Vou ter muitas saudades vossas... mas Setembro não tardará...

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar