quarta-feira, junho 12, 2013

EMPREENDER CRIANÇA



Olá...

A nossa sala participou, ao longo deste ano letivo, no projeto "Empreender Criança"

"Os Ateliers Empreender Criança surgem com o intuito de contribuir para educar, para transmitir conhecimentos e valores, para consolidar alguns conteúdos programáticos através de ferramentas de qualidade e para promover uma aprendizagem positiva.
Ensinar crianças com vivências e experiências distintas é um desafio. Manter os alunos atentos, concentrados e, sobretudo, motivados aumenta o nível do desafio. Mais importante do que fazer com que as crianças se sentem e ouçam, quietas, é fazer com que gostem do que estão a fazer e valorizem aquilo que estão a aprender.
A AIP-CCI lançou este programa ciente da necessidade de criar o gosto e a apetência pela actividade empresarial desde a mais tenra idade e contribuir decisivamente para consolidação de uma cultura de empreendedorismo." Sic

A turma dividiu-se em três grupos - três empresas, e após termos trabalhado toda a temática de Ser Empreendedor, etc lançamos as nossas ideias.

Assim criámos as empresas:

  • Salâmica, que produziu os melhosres salames de sempre /(shlep, shlep);

  • Contos e Pontos, que produziu CDs com histórias para meninos surdos e outras dificuldades;   

  • Aprender é Viver, que produziu jogos didáticos para crianças com dificuldades de aprendizagem. 

Adorámos esta experiência, principalmente pela Feira das Empresas das Escolas que participaram e que aconteceu hoje na EBI de Santiago Maior.

Ora vejam:












Há que dizer que vendemos os salames e os CDs todinhos.... Portanto seriam empresas de sucesso!

Beijinhos e abraços e muitos palhaços!

Sem comentários:

Enviar um comentário