sexta-feira, maio 07, 2010

A ida à Ovibeja



No dia 29 de Abril fomos visitar uma das feiras mais importantes da nossa cidade: a Ovibeja.

Alguns colegas fizeram textos sobre a visita:

Texto

Da Escola para a Ovibeja, nós fomos de autocarro. Quando chegámos lá, fomos direitos aos animais.
Depois fomos ver o Pavilhão da Regiões de Portugal e o do Azeite.
Depois fomos lanchar e descansar um bocadinho. A seguir vimos o Pavilhão das aves e voltámos para a Escola. Quando íamos a sair eu vi o meu pai.
Nós gostámos muito da viagem.



José Miguel


Texto
Fomos de autocarro para visitar a Ovibeja.
Vimos porcos, ovelhas, bois, burros, vacas e vimos aves.
No fim deram-nos balões.

Tomás Pirata


Texto
Visita à Ovibeja de autocarro
Fomos de autocarro para visitar a Ovibeja.
Vimos porcos e vimos aves.
Gostámos muito. Depois, ofereceram-nos balões.


Filipa


Texto
A nossa visita à Ovibeja
Lá vimos bois, vacas e ovelhas, porcos, burros, aves, cabras e esquilos.
Ofereceram-nos balões.



Miguel Veríssimo

Vimos também uma actividade muito interessante: A tosquia das ovelhas. É um trabalho muito duro. O senhor estava todo suado.




Num dos Pavilhões, encontrámos um stand que tinha a Bandeira da República e quisemos tirar uma foto lá perto, pois a nossa professora já nos tinha contado a história do assassinato de um dos nossos reis.



Como o nosso coleguinha Tomás Santos não pode ir connosco, porque estava em Cascais,  fez este texto:

Texto
Eu fui a Cascais com a minha mãe, o Nelson e os meus irmãos Kiko e Ricardo. Eu gostei muito.
O que gostei mais foi de ir ter com a minha avó.
Foi muito divertido. Gostei de ir às feiras. Foi mesmo fixe.

Tomás Santos

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário