sexta-feira, maio 07, 2010

...nos computadores...


Hoje foi mais um dia cuja tarde foi passada nos computadores a trabalhar.

Já sabemos algumas coisas, mas hoje foi muito engraçado porque aprendemos a colocar imagens nos textos que escrevemos.

Assim, vamos partilhar convosco aquilo que já conseguimos fazer:


Texto
Os coelhos
Eu gosto dos coelhos porque eles saltam muito alto.


Eu gosto dos coelhos porque são fofinhos.


Eu gosto dos coelhos porque são peludos.


Eu gosto dos coelhos porque têm os olhos grandes.


Os coelhos são barrigudos.


Eu gosto dos coelhos porque não fazem mal.



 
Dineia
 
 
 
 
 
Texto
 
Eu e o meu golfinho


Eu gosto do meu golfinho porque ele salva as pessoas.

Os golfinhos moram no mar.

Os golfinhos ensinam as pessoas a nadar.

Os golfinhos comem só peixe.

Os golfinhos deitam água de um buraco que têm atrás das costas.

Os golfinhos são carinhosos e fofinhos e são nossos amigos.




Dineia






Texto do Luís

O gorila


O gorila consegue trepar as lianas.

O gorila consegue trepar as palmeiras.

O gorila come bananas.

Os gorilas são muito fortes.

Os gorilas têm pelos.




Textos do Tomás Pirata

O hamster
O hamster é fofinho.


O hamster é giro.


O hamster come folhas.


O hamster é gorducho.


O hamster vê-se no jardim público.


O hamster pode ser um animal de estimação.


O hamster é um dos animais que têm quatro patas.





O coelho


O coelho tem olhos e orelhas.

O coelho é amiguinho e fofinho.

O coelho é muito barrigudo.

O coelho come muitas cenouras.

O coelho mete-se nas tocas.

O coelho corre muito como uma chita.

O coelho é muito manhoso.

O coelho é esperto.




Texto do Miguel

Os coelhos


Os coelhos são de várias cores: branco, preto e cinzento.

Os coelhos têm as orelhas compridas.

Os coelhos têm quatro patas.

Os coelhos têm pelos.

Os coelhos têm bigodes.



Textos do José Miguel

A águia
A águia consegue voar muito alto.

A águia consegue ver muito longe.

A águia tem as garras muito afiadas.

A águia tem o bico que parece um gancho.

As águias são carnívoras, porque comem coelhos, pintos, galinhas, ovelhas, porcos, raposas.

O símbolo do Benfica é uma águia.

A águia vai a todos os jogos do Benfica.

A águia é do Benfica.

A águia é esperta.

Eu gosto da águia.

A águia sobrevoa o campo.




O hamster


O hamster é muito fofinho

O hamster é pequeno

O hamster é giríssimo

O hamster tem pelo

O hamster é gorducho

O hamster é lindo

O hamster é querido

O hamster pode ser um animal de estimação

O hamster pode ser visto no jardim – publico

Os hamsters às vezes têm uma gaiola




E assim se vão aprendendo algumas coisinhas boas!

Beijinhos!

1 comentário:

  1. Bom dia meninos!!!!!!!!

    Gostei muito dos vossos textos.
    Constatei que para meninos do 1º ano já sabem escrever muito bem!
    Olhem, os meus meninos do 3º ano também estão estão a fazer uns trabalhos sobre animais e foram tirar algumas dicas aos vossos.
    Continuem assim.
    Beijinhos
    Prof. Luísa

    ResponderEliminar