sexta-feira, outubro 22, 2010

Cheiros de Outono


Este ano estamos muito entusiasmados.
Vamos explicar porquê:
Na hora das Expressões estamos, este ano, a iniciar a pintura em aguarelas...
Costumamos pintar ao som de música clássica muito suave e de facto parecemos verdadeiros artistas inspirados.



No início deste mês estivemos a trabalhar os cheiros e as cores do Outono. A professora colocou a música "As quatro Estações" de Vivaldi e nós pintamos e escrevemos ao som desta bela música.



Queremos aqui deixar-lhes o resultado:

Poesia Colectiva (depois de termos relembrado os cheiros que nos vieram à memória):

Cheiros...

Cheira-me a Outono.
Cheira-me a castanhas deliciosas e quentinhas.
Cheira-me a romã, redonda, vermelha, rainha.
Cheira-me a marmelo, amarelo como o Sol.
Cheira-me a diospiro que é quase um suspiro.
Cheira-me a terra molhada e a chuva espalhada.
Cheira-me a folhas da cor do Outono.




Poesia a pares:

Gosto...

Gosto das cores do Outono.
Gosto do vermelho das deliciosas romãs.
Gosto do amarelo, porque é doce como o marmelo.
Gosto do laranja, porque é leve como um diospiro.
Gosto do castanho da cor da erva seca.
Gosto do verde seco da cor das azeitonas.
Gosto do grená redondinho como as uvas.
Gosto dos tons misturados porque são as cores do Outono...


Beijinhos!

1 comentário:

  1. Sabem até cheira aqui!
    Que bonitos desenhos!
    Prof. Luísa Caeiro

    ResponderEliminar