sexta-feira, outubro 22, 2010

A Preservação da Natureza

Olá, eu sou o Zé Miguel, tenho 7 anos, ando no 2º ano e quero-vos desejar uma boa visita ao nosso blogue. 
Hoje calhou-me a mim escrever para o blogue.
Na aula estivemos a tratar dos assuntos sobre as árvores, por causa do nosso Projecto e-twinning, por isso eu quero  mostrar-vos o que fizemos em trabalho colectivo:


 
As árvores



O que é que sabemos sobre as árvores?


Sabemos que:


- As árvores dão-nos oxigénio.

- A madeira das árvores serve para fazer papel, para fazer mobílias, para nos aquecer, para fazer barcos, casas…

- As árvores dão-nos alimentos, tais como os frutos.

- As árvores dão-nos sombra fresquinha.


- A casca das árvores é rija.
- Há árvores que dão cortiça, que serve para fazer tapetes, cucharros (género de copo para beber água), pavimentos…

- Há árvores que dão resina donde se fabrica a cola.

- A seiva das árvores é o seu alimento.

- A seiva serve para fazer medicamentos e docinhos.

- Algumas árvores servem de casas para os pássaros, são o seu habitat.


Também sabemos que as árvores são essenciais à vida na Terra e que as devemos proteger, por isso o nosso próximo passo é fazermos cartazes para alertarmos as pessoas da sua importância.

O nosso lema é: "Não aos Incêndios!" e "Não ao abate das árvores!"

árvore da nossa Escola


Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário