quarta-feira, outubro 13, 2010

Ele há dias...

Há dias, não muitos, tivemos uma surpresa fantástica:

  • Chegaram os Magalhães!

Foi uma loucura, claro está! Todos estavamos desejando este momento! Estavamos verdadeiramente ansiosos...

Trouxemo-lo logo para a Escola. Não sem antes explorá-lo em casa com os nossos pais, claro!
O que aprendemos no ano passado na sala dos grandes serviu de muito para este momento, porque agora já sabemos fazer inúmeras coisas.

A professora diz que ainda não sabemos tudo, porque ninguém sabe tudo, claro!, e que este ano vamos aprender muito mais!

Mas voltando atrás... é muito bom trabalhar com o Magalhães. Ficamos tão caladinhos... A professora diz que nos portamos cinco estrelas quando estamos com o Magalhães... Pudera!!!


Já apresentamos trabalhos, já escrevemos textos, já exploramos os jogos... enfim...


Deixamos aqui alguns textos que escrevemos logo no primeiro dia de aulas com o nosso novo computador:

O meu Magalhães



Eu, quando recebi o magalhães, fiquei pasmado e feliz, porque é o meu primeiro portátil. É o meu melhor presente.

No primeiro dia que o levei para a escola, cheguei à escola e os meus colegas perguntaram-me se tinha trazido o magalhães. Eu respondi que sim, trouxe. Depois, fomos para a sala, exploramos, escrevemos e jogamos.


José Miguel


O meu Magalhães…



O meu dia é hoje porque hoje, na minha sala, eu estou muito contente.

Estou a mexer no meu Magalhães…

Eu sou o Luís eu aprendi a mexer em computadores com 3 anos e no primeiro ano. Eu estou contente e eu gosto do meu Magalhães, gosto de jogar jogos e…estou com muita fome porque é quase hora de almoço.


             Eu sou o Luís




O meu computador
O meu computador é bom para trabalhar e para jogar.


Eu posso fazer mais coisas no computador.


Eu gosto do meu computador.


O meu computador é o maior.


O meu computador é pequeno.


Tomás Pirata 


Sabemos que temos que trabalhar muito, agora que já estamos no segundo ano... mas com o Magalhães vai ser mais divertido!



Beijinhos!

5 comentários:

  1. olá meninos

    Estive a ver os vossos trabalhinhos e gostei muito. Estão muito bonitos e bem feitos.
    Parabéns à turma e à vossa professora.
    Beijocas
    Luisa Caeiro

    ResponderEliminar
  2. Olá reguilas! Dos Magalhães é que vocês gostam, não é?! Mas também é preciso trabalharem nos livros e cadernos...seus marotinhos...vamos ver o que sairá nas próximas fichas de avaliação...ah pois é!!
    Beijinhos para todos e muita paciência para a vossa professora...
    Patrícia Valério

    ResponderEliminar
  3. Ola meus amigos estou desejoso de ir para a escola.Quando aqui cheguei fiquei com mais borbulhas na barriga e também na cabeça e nas
    pernas.
    Diogo Martins

    ResponderEliminar
  4. Ola meus amigos estou com muitas saudades de
    brincar com vocês e também muitas saudades da
    prossesora muitas muitas e também de todos.
    Diogo Martins

    ResponderEliminar
  5. Olá Diogo

    Esperamos que estejas melhor... Estamos à tua espera porque também temos muitas saudades tuas.

    Beijocas

    ResponderEliminar