terça-feira, janeiro 25, 2011

Faça lá um poema...

No âmbito do concurso "Faça lá um poema", alguns de nós deitaram mãos à obra.
O resultado foram umas linhas poéticas que deixamos aqui...


A estrelinha dos mares


A estrelinha dos mares

Espalha a sua luzinha pelas águas,

A sua musiquinha suave pelas ondas,


Sobre o rio dos sapos,


Pelo mundo inteiro,


Desde a Atlântida…


…até ao fim do Universo…


É tão bela, tão bela


Que o universo trata- a por Bela,


Brilha e dança pequenina estrelinha,


Dança e brilha minha estrelinha pequenina.


Autor: Luís Casimiro
##############################################

A paisagem




A paisagem é alegre.


A paisagem é muito verde.


Às vezes faz-nos sentir como uma nuvem…


Conseguimos ver as montanhas.


Vemos os montes alegres cheios de flores.


Conseguimos ver as casas lá ao fuuuundo.


Conseguimos ver o horizonte.


A paisagem às vezes é imaginária…


é mágica…


é fantástica….

Autor - Tomás Santos

#########################################
 
A minha estrelinha
 


A minha estrelinha é muito brincalhona


Eu brinco com ela às escondidas,


Brinco com ela à apanhada.


Brinco com ela às casinhas


Brinco com ela até ficar cansada






Ela também trabalha muito


Lavamos a loiça,


Limpamos a casa…


E tambem contamos segredos


E com isto tudo


Eu adoro-a
Autora: Dineia Filipa

############################

Poema das coisas que eu gosto
 
 


Gosto da música porque tem ritmo e alma.


Gosto da Natureza porque tem magia.


Gosto dos animais porque fazem parte da nossa Natureza.


Gosto das bibliotecas para ler os livros que libertam o sonho.


Gosto da noite porque tem estelas que brilham e a lua que ilumina o céu.


Gosto de frutos porque é bom para sobrevivermos.


Gosto da escola para aprender e conviver.


Gosto do planeta terra porque é o nosso lar.


Gosto do arco-íris porque tem cores vivas.


Gosto de deus porque é o nosso pai.


Gosto do sol porque me aquece quando eu estou com frio.


Gosto do natal porque vejo quase a família toda.


Gosto dos amigos para eu não estar só.

Autor: José Miguel

####################################

A Mãe

 



A mãe é muito amiga e carinhosa.


A mãe quando ouve música canta muito MAL.


A mãe é radiosa como o sol e o girassol.


A mãe é brincalhona e amiguinha como a Natureza.


A mãe quando ouve os passarinhos diz piu- piu.


A mão tem um pé de Cinderela…


É um pé tão suave como o amor!


O triste momento é quando ela vai para um curso


Mas eu tenho-a no coração


E não tenho medo do papão.


Autora: Filipa Ambrósio

########################################

Esperemos que gostem!

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário